sexta-feira, 22 de março de 2013

FTNESS - Mulheres X Lutas

Foi-se o tempo em que luta era coisa de homem. Por trabalhar vários grupos musculares simultaneamente e proporcionar uma grande queima calórica, as lutas vem atraindo cada vez mais os olhares femininos.


 

Vejam algumas modalidades e seus benefícios para nós:

Boxe: essa modalidade exige mais de músculos e articulações que não usamos sempre, além de melhorar a flexibilidade, a força, a agilidade e o condicionamento físico geral. Como muitas mulheres não gostam de trabalhar braços, costas e peitoral, essas aulas ajudam a melhorar também a estética dessas regiões.

Muay thai: essa é a modalidade mais procurada pelas mulheres em função do alto gasto calórico que gera, e pelo estímulo de tronco, membros superiores e inferiores que os seus golpes possibilitam. “A luta proporciona também o alívio da tensão e do stress e o aperfeiçoamento da coordenação e da agilidade”.

MMA: o MMA é um mix de diversas artes marciais, como o jiu-jitsu e o muay thai e tem como objetivo central melhorar o condicionamento físico do aluno, ensinar técnicas de defesa pessoal e ainda contribuir para a tonificação dos músculos.

Capoeira: como há uma interação entre as pessoas, as aulas de capoeira melhoram a autoconfiança, a autoestima e a sociabilidade. “O treino também proporciona o alívio da tensão e do stress, o aperfeiçoamento da coordenação e da agilidade, além de noções de ritmo e um alto gasto calórico.

Taekwondo: a modalidade reúne todos os exercícios de aquecimento, alongamento, flexibilidade, condicionamento, movimentos, chutes e socos. “O taekwondo desenvolve harmonicamente o corpo, priorizando inclusive a agilidade e flexibilidade em lugar da força bruta”.

Viram meninas???? Mais uma opção para entrarmos em forma.
As famosas já aderiram...

 
 
 
 
 
 



Preparem as luvas, abadás, dobôs e tudo mais e "vamos pra cima"!!!

Quer um corpo torneado e livre de gordurinhas, ou prefere continuar aí só reclamando da sua dieta???? 

Vamosssssssss!!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário